domingo, 21/04/2024
Em entrevista no Jornal da TV Educativa, Carlão agradece parceria com governo do Estado e Fertel pela transmissão em TV aberta das sessões da Câmara

13.03.2023 · 2:58 · Vereador Carlão

Nesta segunda-feira (13), às 11h45, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, concedeu entrevista no Jornal da TV Educativa, canal 4.1, transmitido em multiplataformas pelo portal www.portaldaeducativa.ms.gov.br, apresentado pelo jornalista Thiago Frison. O presidente fez um balanço de sua atuação como líder do Poder Legislativo Municipal e aproveitou para agradecer a parceria com governo do Estado e a Rede Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul), para a transmissão em TV aberta das sessões da Casa de Leis.

“Quero aproveitar para agradecer ao governador Eduardo Riedel e a toda direção da Fertel e TVE pela parceria para a transmissão em TV aberta, canal 4.1, das sessões da Câmara. Assim, democratizamos e damos mais transparência aos trabalhos realizados pelos vereadores”, afirmou.

Carlão falou aprovação da Proposta do Executivo que isenta o pagamento do ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) incidente sobre a prestação do serviço de transporte coletivo por ônibus. Ele explicou que a medida evitou um aumento maior da tarifa, mas em contrapartida à isenção precisam ser realizadas melhorias na qualidade dos ônibus, pontos e terminais.

“Nós vereadores fazemos nossa parte para evitarmos o aumento abusivo. Assim como o Governo, a prefeitura e o próprio Consórcio Guaicurus. Mas estamos fiscalizando com prazo para que as melhorias aconteçam. Tem que ter contrapartida de melhoria. Cada um cumprir sua função, a prefeitura também”, afirmou Carlão, criticando a qualidade dos veículos e também aos terminais que precisam ser reformados pela prefeitura, informando que foram solicitados pelo menos 30 ônibus novos.

O presidente falou da defesa dos direitos das categorias e a parceria da Câmara para assegurar junto à prefeitura correções salariais.

“Professores, enfermeiros, fiscais, odontólogos, servidores da assistência social, guardas-municipais e etc. Todos os servidores e categorias podem contar com a Câmara na defesa dos direitos. Vamos sempre votar e trabalhar em favor do funcionalismo público, porque eles são os responsáveis pelo atendimento a população. Mas também entendemos que é preciso diálogo e bom-senso de todos os lados, nas negociações, para que esses ganhos sejam feitos dentro do que é legal e possível para os cofres públicos”, destacou.

Assessoria de imprensa do Vereador