segunda-feira, 22/04/2024

04.04.2023 · 10:15 · Vereador Ronilço Guerreiro

Membro da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro participou da audiência pública realizada na tarde de ontem que debateu medidas de prevenção à violência nas escolas para os profissionais de educação.

Ronilço Guerreiro ressaltou a importância de investir na formação integral dos alunos. “Costumo dizer que no lugar onde não há atividades culturais, a violência vira espetáculo. É muito importante ter segurança, mas muito mais que isso. Não adianta investir milhões em porta giratória e não olhar para valorização dos professores, para atividades envolvendo os alunos como cultura, esporte, teatro e música”, comentou o vereador.

“Temos que pensar no ser humano, fazer um trabalho de time: professores, diretores, psicólogos, assistentes sociais, clube de mães, associação dos bairros, enfim, trazer para os bairros a cultura e o lazer. Esse é o meu apelo. Todos nós aqui, autoridades, temos grandes poderes, então grandes responsabilidades. Vamos em busca”, complementou o vereador.

A Audiência Pública contou com a participação dos vereadores e representantes das secretarias de educação do Estado e Município, além de outras autoridades.