quinta-feira, 13/06/2024
Com 45 anos de existência, Pestalozzi é homenageada pelo vereador Professor André Luis

23.05.2024 · 5:45 · Vereador Prof. André Luis

Em razão do aniversário de 45 anos da Associação Pestalozzi de Campo Grande, o vereador Professor André Luis ofereceu uma Moção de Congratulação à entidade em reconhecimento aos serviços prestados e inestimável contribuição à comunidade da Capital.

A homenagem, realizada na sessão parlamentar do dia 21 de maio, ressaltou a importância do trabalho da instituição, enfatizando que todas as ações desta organização sempre foram norteadas pela ética, respeito e valorização das pessoas com deficiência.

Desde sua fundação, em 1979, todos envolvidos na causa trabalham incansavelmente pela integração plena dessas pessoas à sociedade, dando apoio para que elas tenham acesso aos serviços básicos de qualidade e instrução formal.

Além disso, a entidade também presta apoio aos familiares, dividindo a responsabilidade nos cuidados com seus assistidos.

“A dedicação dos colaboradores, voluntários, diretores e parceiros da Pestalozzi é exemplar, construindo diariamente uma história de sucesso, superação e solidariedade. Seu exemplo de altruísmo e competência serve de inspiração para toda a comunidade”, destaca um trecho da moção.

Breve histórico

Fundada há 45 anos, a Pestalozzi atua atendendo cerca de 700 pessoas com deficiência intelectual e/ou transtorno neuromotor, incluindo desde bebês a adultos, oferecendo assistência em saúde, fisioterapia e apoio educacional.

Além disso, a entidade também desenvolve ações voltadas ao exercício da cidadania, incluindo a prática de esportes, eventos culturais e de lazer, bem como educação ambiental.

Ana Clara Santos

Assessoria de imprensa do Vereador