segunda-feira, 26/02/2024

Claudinho Serra parabeniza Presidente do TJ/MS por índices da Justiça em MS

Claudinho Serra parabeniza Presidente do TJ/MS por índices da Justiça em MS

23.08.2023 · 12:01 · Vereador Claudinho Serra

Justiça Sul-Mato-Grossense alcança marca de 99,24% de magistrados em trabalho presencial, superando média nacional

O vereador Claudinho Serra (PSDB) entregou, na terça-feira (21), moção de congratulação ao presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Sérgio Fernandes Martins, em reconhecimento aos índices de trabalho presencial alcançados pelo Tribunal. A moção ressalta que, atualmente, 99,24% dos magistrados e 85% dos servidores do TJ/MS desempenham suas funções de maneira presencial, demonstrando um comprometimento notável com a prestação jurisdicional eficiente e eficaz.

Para Claudinho Serra, que é advogado, esses números representam testemunho da dedicação e empenho dos magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. “O reconhecimento dos índices impressionantes de trabalho presencial no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul é mais do que merecido. Esses números traduzem a verdadeira essência do comprometimento dos nossos magistrados e servidores com a eficácia da justiça”.

A atuação presencial massiva no TJ/MS também ressalta o compromisso da instituição em proporcionar oportunidades ampliadas para a população sul-mato-grossense alcançar a justiça de maneira mais efetiva. Com uma presença física tão significativa dos magistrados e servidores, a acessibilidade ao sistema judicial é aprimorada, permitindo um atendimento mais próximo e eficaz aos cidadãos que buscam soluções para suas demandas legais.

“Essa abordagem não apenas aprimora a qualidade da prestação jurisdicional, mas também abre as portas da justiça de forma mais acessível para a nossa população, permitindo que todos tenham a oportunidade de buscar a resolução dos seus conflitos de maneira efetiva”, destaca o vereador. O vereador Silvio Pitu (PSD) também esteve presente na entrega da moção e do convite para a sessão solene de entrega de títulos de Cidadão Campo-grandense.

A solenidade, que faz parte das comemorações dos 124 anos de Campo Grande, será nesta quinta-feira (24), às 19 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Sérgio Fernandes Martins é natural de Dourados (MS) e ingressou no Tribunal de Justiça pelo quinto constitucional, na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional MS. Foi nomeado em 21 de novembro de 2007 para exercer o cargo de desembargador.

Como integrante do TJ/MS, foi designado para a função de Corregedor-Geral de Justiça Adjunto, no período de 18 de julho de 2018 a 31 de janeiro de 2019. Foi Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2019/2020. Assumiu a presidência do Tribunal no dia 1º de fevereiro deste ano.

Denis Matos

Assessoria de Imprensa do Vereador