Campo Grande-MS
terça-feira, 23/07/2024
Carlão recebe representantes da Associação de Supervisores Escolares que reivindicam inclusão de vagas para especialistas no concurso da Semed

a manhã desta quarta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), recebeu a presidente da ACSE – Associação Campo-grandense de Supervisores Escolares, Helena Ferreira de Sá e os membros da diretoria, Antônio Guedes e Rosangela Cristina Ferreira Lino. Eles vieram à Casa de Leis, reivindicar apoio para inclusão no concurso da Semed, aprovado ontem pela Câmara, de vagas para especialistas em educação: supervisor, orientador educacional e inspetor escolar.

“Nosso compromisso é atender as reivindicações das categorias e todas as demandas que contribuam para a melhoria da Educação na Rede Municipal de Ensino. Vou encaminhar essa solicitação ao Executivo Municipal, através da prefeita Adriane Lopes e do secretário Lucas. Também sou autor da Lei que prevê a atuação dos Assistentes Sociais nas Escolas e a Casa aprovou a Lei sobre Psicólogos nas escolas. Ontem mesmo já foi encaminhado esse pedido durante a sessão”, disse Carlão, reforçando a importância dos especialistas em educação e convidando a presidente da ACSE para fazer uso da Tribuna da Casa para falar sobre o tema.

A presidente Helena, destacou que há 15 anos não é realizado concurso para a categoria e que faltam especialistas em 216 escolas da REME.

“Atualmente a defasagem é imensa na Rede Municipal de Educação e os especialistas em educação exercem um papel importante na promoção de um ambiente escolar saudável e acolhedor, favorecendo o desenvolvimento de relações interpessoais positivas entre alunos, professores e demais membros da comunidade escolar. O concurso é a melhor forma de garantir a atuação destes profissionais e aperfeiçoar o atendimento oferecido a toda equipe docente e discente”, disse.

Os membros da Associação aproveitaram para informar e pedir apoio à Câmara sobre a participação da entidade no CONNAFOR 2024 que será realizado em Porto Alegre, em agosto. Evento voltado para pesquisadores e demais profissionais da área da educação.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador

  • Campo Grande, 150 anos de História