domingo, 21/04/2024
Campo Grande é a primeira cidade do MS a ter o Dia do CAC (Caçador, Atirador e Colecionador): Projeto de Lei de autoria do vereador Tiago Vargas

14.03.2023 · 12:02 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas teve mais um projeto de lei aprovado pela Câmara dos Vereadores. Durante sessão ordinária, o PL em votação institui o “Dia do CAC – Caçador, Atirador e Colecionador” para o município de Campo Grande, que deverá ser comemorado na data de 23 de outubro de cada ano.

“Em Mato Grosso do Sul, seremos a primeira cidade a ter o dia do CAC. Esse projeto homenageia uma atividade que cada vez mais cresce não só aqui na Capital, mas em todo o Brasil. Os CAC’s são amantes do que fazem, são unidos, disciplinados e buscam cada vez mais acabar com o rótulo negativo que vincula a questão relacionada às armas de fogo”, afirma Tiago Vargas.

Este projeto teve quase que unanimidade dos votos a favor dos vereadores, tendo apenas cinco parlamentares com votos contrários. Os caçadores, atiradores e colecionadores utilizam somente armas legalmente adquiridas e devidamente registradas no sistema vinculado ao Exército Brasileiro – Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (SIGMA).

“Este dia considera a importância da valorização da categoria, bem como a necessidade de oportunizar o esclarecimento das atividades desempenhadas pelos CAC’s”, disse.

Assessoria de Imprensa do Vereador