quarta-feira, 24/04/2024
Câmara decreta luto oficial pelo falecimento de Therezinha Mandetta Trad e sessão desta quinta-feira é adiada

23.02.2023 · 8:44 · Outras Notícias

É com muito pesar que a Câmara Municipal de Campo Grande comunica luto oficial por três dias devido ao falecimento da professora Therezinha Mandetta Trad, aos 86 anos, ocorrido na noite de quarta-feira (22), em Campo Grande. Em sinal de respeito, a sessão ordinária desta quinta-feira (23) foi adiada. As bandeiras da sede do Legislativo ficarão hasteadas a meio mastro.

Therezinha Trad é avó do vereador Otávio Trad. Foi casada com o ex-deputado federal e advogado Nelson Trad, que faleceu em 2011, aos 81 anos. A professora é mãe de Fátima, Maria Thereza, do senador Nelsinho Trad, ex-prefeito de Campo Grande e ex-vereador, que presidiu a Câmara Municipal de 2001 a 2004; do ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad, também ex-vereador e do ex-deputado federal Fabio Trad. Ela deixa 19 netos e 10 bisnetos.

O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa de Leis, manifesta suas condolências à família e amigos. “Soube da triste notícia do falecimento da matriarca da Família Trad, professora Therezinha Mandetta Trad, ainda nesta madrugada. E com grande pesar, eu e toda Mesa Diretora da Câmara lamentamos sua partida, decretando luto oficial e adiamento da sessão ordinária da Casa de Leis desta quinta-feira. Em respeito ao legado deixado por essa mulher forte, política e solidária, que se destacou na história da Capital e do Estado de Mato Grosso do Sul. Foi professora, esposa do ex-deputado federal e advogado, Nelson Trad, falecido em 2011, mãe de cinco filhos: Fátima, Maria Thereza, Marquinhos (ex-prefeito), Fábio (ex-deputado federal) e Nelsinho (senador). Também é avó, do nosso amigo vereador Otávio Trad. Desejando que Deus console o coração de todos familiares e amigos”, afirmou o presidente da Casa de Leis.

O velório será a partir das 8h30 e o sepultamento às 16h, no Cemitério Parque das Primaveras.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal