quarta-feira, 19/06/2024
Bike da Leitura é sucesso nas escolas de Campo Grande e tem ajudado na formação de novos leitores

23.11.2023 · 2:39 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

Ronilço Guerreiro tem projetos de incentivo à leitura espalhados por todos os cantos da cidade e um dos mais recentes, a Bike da Leitura, tem se tornado um grande sucesso por onde anda. O projeto já esteve em feiras literárias, supermercados, exposições, eventos em geral, mas é nas escolas que ela desempenha seu principal papel: conquistar novos leitores.

Desde o ano passado circulando pela cidade, a Bike da Leitura, ligada a Gibiteca Mais Cultura, foi criada para receber livros, gibis e revistas e tem levado literatura para muitos locais de Campo Grande. “Temos um grande desafio que é transformar nossa Capital em uma cidade de leitores e de forma criativa estamos chamando atenção das crianças e da população em geral. A Bike da Leitura foi desenhada com muito carinho e se tornou um grande sucesso”, comentou Ronilço.

O projeto está diariamente nas escolas e serve com apoio aos professores no reforço da importância da leitura. “Sempre digo que não é que as pessoas não gostam de ler, muitas vezes elas não têm acesso aos livros. Além de todos os nossos outros projetos, a Bike foi criada para estar na escola diariamente, fomentando o amor pelo livro, cativando as crianças e jovens e tem trazido resultados importantes”, complementou o vereador.

As escolas que quiserem contar com a visita da Bike da Leitura, basta entrar em contato com a Gibiteca e agendar um período para que os alunos possam ter contato com as mais diversas obras literárias. “Estamos chegando no final do ano letivo, temos poucas vagas e a agenda de 2024 já está sendo montada. Importante para as escolas interessadas fazer o agendamento o quanto antes”, recomendou Guerreiro.

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo site www.gibiteca.org.br.

Assessoria de Imprensa do Vereador