segunda-feira, 26/02/2024

Beto Avelar afirma que Adriane Lopes fortalece a Educação e o futuro das crianças e jovens

Beto Avelar afirma que Adriane Lopes fortalece a Educação e o futuro das crianças e jovens

24.11.2023 · 9:17 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar destacou nessa semana que a prioridade da prefeita Adriane Lopes é construir uma Campo Grande com oportunidades para o conhecimento com o acesso à Educação e uma série de medidas que impulsionam a aprendizagem e dão mais qualidade para o trabalho de professores.

Durante o lançamento do maior pacote de ações na história da Educação Municipal da Capital, o vereador que é membro da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal enfatizou que a gestão da prefeita Adriane Lopes é pautada pelo debate sério e construtivo na busca de soluções.

“São muitas entregas que a prefeita Adriane Lopes e a sua equipe realizam para a população de Campo grande. E tudo isso começa nas discussões sobre a melhoria das condições para os professores que nós dialogamos com a categoria e conseguimos definir os caminhos para alcançar o Piso Nacional do Magistério, que era um sonho para os professores”, explica Beto Avelar.

Líder da prefeita Adriane Lopes na Câmara Municipal, Beto Avelar destaca que a gestão responsável da prefeita Adriane abraça a Educação como prioridade e coloca mais investimentos para professores, alunos e toda a comunidade escolar. Serão 16 anos de desenvolvimento em 16 meses de gestão da prefeita.

Pelo novo Pacote da Educação, estão previstas as construções de 166 novas salas modulares nas escolas, o que significa mais 6.600 novas vagas na Rede Municipal em 2024. Também há previsão para a realização de concurso, contratação de mais 300 professores, instalação de energia solar e instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as unidades escolares da rede.

Beto Avelar destaca a conclusão e entrega das EMEIS do Jardim Inápolis e São Conrado. “São obras que estavam paradas há mais de uma década e que agora estão sendo concluídas. Foi preciso que campo grande tivesse uma prefeita que priorizasse a Educação para fazer essa entrega para a população com centenas de vagas para as crianças. Essa é uma conquista para a população de Campo Grande e uma ação que fortalece a Educação e o futuro das crianças e jovens da nossa cidade”, conclui Beto Avelar.

Assessoria de Imprensa do Vereador