sexta-feira, 14/06/2024
Betinho homenageia profissionais de banco de leite que atende hoje 25 recém-nascidos

18.05.2023 · 3:50 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) entregou durante a sessão desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Campo Grande, moção de congratulação a 13 profissionais do Banco de Leite da Santa Casa, setor que presta serviço imprescindível aos recém-nascidos e que atualmente atende 25 bebês.

O vereador disse que a proposição da homenagem foi motivada pelo Dia Internacional da Doação de Leite Humano, celebrado nesta sexta-feira (19), e por uma situação pessoal. “Um dos meus filhos nasceu prematuro e então eu pude ver a importância, a grandeza do trabalho realizado por eles”, explicou.

Betinho também é autor da Lei Municipal 5.930, de 13 de dezembro de 2017, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Leite Humano no Município de Campo Grande. O objetivo é estimular a doação de leite materno, promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação, bem como divulgar os bancos de leite da cidade.

“Recentemente fiz uma visita e conheci o trabalho do Banco de Leite da Santa Casa de perto. Um dos meus filhos precisou quando nasceu e hoje sei da importância do leite materno para os primeiros dias de vida. Por isso fiz essa homenagem e amanhã, dia 19, vamos intensificar a divulgação nas redes sociais, buscando alcançar mais pessoas e quem sabe ajudar a encontrar novas doadoras”, explicou o parlamentar.

A nutricionista Gislene Nantes Nogueira Barbosa, responsável pelo Banco de Leite da Santa Casa, agradeceu pela homenagem e ressaltou que hoje o setor conta com 63 doadoras e 25 recém-nascidos em atendimento, mas a busca por mais doações continua.

“É com grande alegria que viemos receber hoje essa homenagem. Isso representa o reconhecimento do nosso trabalho […] estamos à disposição, sempre em busca de novas doadoras, de parceiros, para que a gente possa manter o atendimento às demandas do hospital”, disse.