sábado, 13/04/2024
Betinho comemora publicação de novo edital que amplia concorrência ao Conselho Tutelar de Campo Grande

13.04.2023 · 4:09 · Sem categoria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Grande alterou exigências e publicou nesta quinta-feira (13), no Diário Oficial do Município, uma nova edição do edital para inscrição no processo seletivo do Conselho Tutelar.

O que houve?

O vereador Betinho (Republicanos) foi procurado por assistentes sociais que tentavam se candidatar mas que esbarravam em um artigo restritivo, que exigia uma certidão de idoneidade moral atestada por magistrado, defensor público e pelo Ministério Público.

Os candidatos alegavam que tal requerimento limitava a inscrição e, além disso, já estava legalmente suprimido. Por este motivo, não deveria estar em vigor. Betinho então levou a situação ao conhecimento do Conselho, que decidiu por promover as mudanças.

Assim, foi publicado um novo edital nesta quinta, sem a presença do referido artigo. “Isso mostra que nosso trabalho está surtindo efeito, assim como mostra também que o Executivo está ouvindo a comunidade e fazendo os ajustes necessários”, disse Betinho.

O vereador disse ainda que é uma conquista importante para os candidatos. “Isso é o fortalecimento da democracia. Vai permitir que mais pessoas possam participar, afinal, aquelas exigências não existem nem para cargo de vereador ou presidente da república”, finalizou.

Renan Nucci