quarta-feira, 21/02/2024

Betinho cobra melhor sinalização e mais segurança em trecho palco de acidentes no Tijuca

Betinho cobra melhor sinalização e mais segurança em trecho palco de acidentes no Tijuca

31.10.2023 · 4:12 · Vereador Betinho

Durante a sessão desta terça-feira (31) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos) voltou a cobrar a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Dinamarca com a Rua Souto Maior, no Tijuca. O trecho tem sido palco de diversos acidentes, inclusive com mortes.

No domingo (29), um motociclista morreu após colisão com uma caminhonete no local. As informações são de que ele seguia pela Souto Maior, que é preferencial, quando houve a colisão com uma S-10. Outra moto também acabou envolvida e a passageira foi socorrida em estado grave.

Contudo, Betinho reforça que vários acidentes têm sido registrados nesse cruzamento. “Lamentavelmente mais uma vida se foi. Já havíamos reiterado a necessidade de um semáforo à Agetran [Agência Municipal de Trânsito] e vamos encaminhar ofício novamente cobrando mais segurança no local”, afirmou.

A Prefeitura realizou na madrugada desta terça-feira (31), o reforço da sinalização horizontal e vertical, no cruzamento da Dinamarca com a Souto Maior. As equipes reforçaram a pintura do pare horizontal e a implantação de placas de pare. No entanto, a prefeitura diz que ainda avalia a necessidade de um semáforo ou redutor de velocidade.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador