segunda-feira, 4/03/2024

Atendendo pedido de moradores, Professor Riverton busca junto à Agetran, solução para o trânsito do Jardim Tijuca

Atendendo pedido de moradores, Professor Riverton busca junto à Agetran, solução para o trânsito do Jardim Tijuca

01.11.2023 · 11:19 · Vereador Professor Riverton

Clique na imagem para ver a galeria completa

O registro constante de acidentes graves, inclusive com vítimas fatais em cruzamentos e vias do Jardim Tijuca – região Lagoa, preocupa a população.

Por este motivo, atendendo ao pedido de moradores da região, o vereador Professor Riverton (PSD), esteve nesta terça-feira (31) na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) com o objetivo de encontrar alternativas que tornem o trânsito mais seguro na região.

Acompanhado por representantes dos moradores, o vereador foi recebido pelo diretor-presidente do órgão, Janine Bruno e pelo diretor de Trânsito, Sidnei Oshiro. “Nos últimos dias, acidentes graves foram registrados e vidas perdidas precocemente. Fomos procurados por moradores e comerciantes da região que, desesperados com a situação, buscam apoio para reforçar a sinalização de trânsito na região, em especial na Avenida Souto Maior, uma das principais vias de acesso. Solicitamos à Agetran que nos atendessem e agora estamos em busca dessa melhoria tão necessária”, pontuou Professor Riverton.

Morador no Jardim Tijuca há mais de 10 anos, Ernandes Oliveira é comerciante em um dos cruzamentos da Avenida Souto Maior e relata que o problema é antigo e a luta pela sinalização se estende há muito tempo. Desde que instalei meu comércio aqui, presencio diversos acidentes, inclusive forneço as imagens para reportagens, para chamar atenção. Precisamos de providências, já que a sinalização é precária e o local é via de acesso para muitos estudantes. As crianças passam em meio aos carros e muitos condutores não respeitam a placa de sinalização e passam correndo”, relatou o morador.

Ainda de acordo com Oliveira, ao procurar o vereador Professor Riverton, foi prontamente atendido. “Pedi ajuda ao nosso vereador e ele foi o único que nos ouviu realmente e graças a ele conseguimos a reunião com a Agetran”, finalizou.

Segundo o parlamentar, a Agetran, se mostrou aberta ao diáologo e interessada em buscar uma solução efetiva para o problema. “Agradeço ao diretor-presidente Janine e ao diretor de trânsito Sidenei, que compreenderam a gravidade da situação e se mostraram dispostos a levar essa segurança que a população tanto precisa para o trânsito da região”, finalizou Professor Riverton.

Atuação participativa – Para outras informações sobre o mandato do vereador, entre em contato pelo WhatsApp (67)99605-7481, telefones (67) 3316-1525/1526 ou pelo e-mail: [email protected]. Acompanhe também a atuação do vereador pelo site: www.camara.ms.gov.br e nas redes sociais: @professorriverton.

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do Vereador