sábado, 13/04/2024
Aprovado projeto do vereador Otávio Trad que institui o Dia Municipal do Sertanejo Universitário

21.03.2023 · 12:27 · Vereador Otávio Trad

Clique na imagem para ver a galeria completa

Aprovado na sessão desta terça-feira (21), o projeto de Lei nº. 10.751/22 de autoria do vereador Otávio Trad que institui o dia 03 de maio como o Dia Municipal da Música Sertaneja Universitária. O projeto visa valorizar, fomentar e incluir no calendário municipal uma data que celebre esse estilo musical, iniciado na Capital no final da década de 2000.

“Um projeto que enaltece nossa música, nossos artistas. Parabéns a classe artística pela iniciativa da proposição e que o Sertanejo Universitário possa se fortalecer ainda mais”, ressalta o vereador.

ESTILO – O sertanejo universitário é considerado a terceira modalidade do gênero, após a música caipira propriamente dita, o sertanejo raiz e o sertanejo romântico, muito popular entre as décadas de 80 e 90. Popular entre jovens, o estilo musical ganhou grande visibilidade nos últimos anos, saindo do âmbito universitário e entrando por comemorações em todo país.

A proposição foi feita pelo músico Jorge Ishiyama que em 1997 criou o grupo “Os Filhos de Campo Grande”. Para Jorge, além do fomento da música, com o projeto Campo Grande será a primeira Capital a ter a data instituída em seu calendário.

Mirella Bernard
Assessora de Comunicação do Vereador Otávio Trad