sexta-feira, 23/02/2024

Aprovado Projeto de Lei do vereador Prof. André Luis que institui o “Dezembro Laranja”, mês de prevenção ao câncer de pele na Capital

Aprovado Projeto de Lei do vereador Prof. André Luis que institui o “Dezembro Laranja”, mês de prevenção ao câncer de pele na Capital

27.09.2023 · 9:37 · Vereador Prof. André Luis

Durante a 56ª Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta terça-feira (26), o Projeto de Lei nº 10.865/23, que propõe a instituição do mês “Dezembro Laranja” de prevenção ao câncer de pele em Campo Grande, foi aprovado por unanimidade. O autor da iniciativa, o vereador Professor André Luis, vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde, celebrou a decisão que agora encaminha o projeto para a sanção da Prefeita Adriane Lopes.

A partir da aprovação, o “Dezembro Laranja” passará a fazer parte oficialmente do Calendário de Eventos do Município, consolidando a importância da conscientização sobre o câncer de pele e da promoção de medidas preventivas. Este movimento visa não apenas informar a população sobre a gravidade deste tipo de câncer, mas também incentivar práticas de proteção solar e detecção precoce, além de estimular a busca por cuidados médicos.

O câncer de pele é um dos tipos mais comuns de câncer em todo o mundo, afetando tanto homens quanto mulheres. O vereador Professor André Luis enfatizou a necessidade desta campanha, afirmando: “O câncer de pele é diferente, é o maior em números no mundo, tanto em homens quanto em mulheres. Esse tipo de campanha é importante para conscientizar a população e criar ações dentro do município para dar visibilidade à causa”.

Projetos como este desempenham um papel fundamental na promoção da saúde pública, à medida que incentivam a população a adotar medidas preventivas e a procurar cuidados médicos quando necessário. Além disso, eles contribuem para a conscientização sobre a importância de hábitos saudáveis e de monitoramento constante da saúde da pele.

O projeto é assinado, também, pelo vereador Victor Rocha, presidente da Comissão Permanente de Saúde. Com a aprovação, espera-se que o “Dezembro Laranja” se torne uma importante ferramenta na luta contra o câncer de pele em Campo Grande, ampliando o acesso à informação e incentivando a prevenção entre os cidadãos.

Assessoria de Imprensa do Vereador