sexta-feira, 14/06/2024
Acontece quarta-feira a Audiência Pública convocada por Ronilço Guerreiro para discutir Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da 14

27.11.2023 · 4:54 · Vereador Ronilço Guerreiro

O centro de Campo Grande voltará a ser debatido na Câmara Municipal por iniciativa do vereador Ronilço Guerreiro. O parlamentar convocou uma Audiência Pública para quarta-feira (29), às 9h, no intuito de discutir a implantação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da 14, além de debater temas voltados para melhoria da região central.

Guerreiro inclusive já apresentou um projeto de lei para criação do corredor. “Não podemos ficar de braços cruzados e olhando o nosso centro acabar. Enquanto em outras capitais temos vida na região central, aqui cada vez mais encontramos lojas fechando e placas de aluguel. Precisamos pensar com criatividade para que seja retomada a vida na região central”, disse Guerreiro.

“No último sábado estive na região central conversando com os comerciantes e com a população, convidando para esse momento importante de discussão de nossa 14. Estou muito otimista com o resultado desta audiência”, complementou o vereador.

O vereador lembra que datas como Natal e Carnaval são provas que faltam atrações para a região. “No Natal, com uma programação envolvendo música, teatro e outros atrativos, as pessoas vão para o centro, as famílias gostam de ter locais para passear, por isso acredito muito nesse corredor cultural”.

A proposta do vereador é que seja criado o corredor no trecho da 14 de Julho entre a Marechal Rondon e a Avenida Mato Grosso. “Não depende apenas do nosso projeto, depende muito da vontade do Executivo. Por isso queremos debater, ouvir a população, os empresários, o município e assim encontrar um ponto que ficará bom para todos”.

Guerreiro propõe que seja debatido um desconto na taxa de IPTU para que os proprietários de imóveis possam oferecer um aluguel mais atrativo para os comerciantes.

Assessoria de Imprensa do Vereador