sábado, 15/06/2024
Zeca propõe implantação do curso de Medicina no campus da UFMS em Coxim

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Zeca do PT protocolou indicação propondo à reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que sejam feitos estudos de viabilidade para implantação do curso de medicina na unidade de Coxim.

Segundo Zeca do PT, o campus da UFMS em Coxim conta com estudantes de toda a região norte do Estado e a oferta do curso de medicina “proporcionará mais oportunidades a futuros acadêmicos que tem interesse nesta graduação. A formação de novos médicos contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico e a formação de novos profissionais fortalecerá a rede de saúde não só da região norte, como também de todo o Mato Grosso do Sul e Estados vizinhos”, argumenta Zeca do PT.

A proposição de Zeca do PT atende a solicitação feita pelo vereador Abílio Vaneli, de Coxim. A indicação que pede destinação de recursos e implantação do curso de Medicina em Coxim foi encaminhada ao reitor da UFMS, Marcelo Turine.