quarta-feira, 21/02/2024

Zeca pede ao Governo a disponibilização de veículo que atenda a Sala Lilás de Miranda

Zeca pede ao Governo a disponibilização de veículo que atenda a Sala Lilás de Miranda

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (5), o deputado estadual Zeca do PT encaminhou indicação ao Governo do Estado solicitando a disponibilização de um veículo que atenda a Sala Lilás na Delegacia de Polícia Civil de Miranda, que presta atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica no município.

O parlamentar ressalta a necessidade de um veículo para realizar o transporte dos profissionais que atendem na Sala Lilás e também das vítimas de violência doméstica ou sexual, que muitas vezes precisam ser levadas a consultas médicas ou a atendimentos jurídicos, sendo importante que haja um veículo sempre à disposição destes atendimentos.

"A Sala Lilás presta um serviço primordial para essas mulheres que sofreram algum tipo de violência. É fundamental que esse trabalho disponha de estrutura adequada para atendimento humanizado e efetivo a essas vítimas. Contamos com o apoio do Poder Público Estadual para que os servidores da Sala Lilás da Delegacia de Miranda contem com um veículo para melhor desenvolverem suas atividades", justificou Zeca do PT.

A reivindicação de Zeca do PT atendeu a pedido do vereador mirandense Emiliano Martins e foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de justiça e segurança pública, Antônio Carlos Videira, e ao Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho.