sexta-feira, 23/02/2024

Zeca do PT solicita sistema de distribuição de água para assentamento de Jardim

Zeca do PT solicita sistema de distribuição de água para assentamento de Jardim

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Zeca do PT apresentou reivindicação ao Governo do Estado solicitando a perfuração de poços artesianos que atendam a comunidade do assentamento Conquista do Mimoso, situado no município de Jardim.

Além da perfuração de poços, o parlamentar também solicita a instalação de caixas d’água para armazenamento e tubulações para distribuição da água captada, de modo que todas as famílias do assentamento sejam atendidas.

“A instalação dos poços artesianos, bombas d’água e reservatórios no assentamento Conquista do Mimoso é de suma importância para que haja resolução do problema de falta de água naquela comunidade rural, garantindo às famílias maior qualidade de vida e aumentando a efetividade na produção de alimentos do local, algo que vai impactar de maneira muito positiva na renda dos agricultores familiares do assentamento”, justifica Zeca do PT.

A reivindicação de Zeca do PT foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Washington Willeman.