segunda-feira, 26/02/2024

Zeca do PT reivindica projeto de implantação de UPA na Coophavila, em Campo Grande

Zeca do PT reivindica projeto de implantação de UPA na Coophavila, em Campo Grande

O deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul reivindicando à Prefeitura de Campo Grande a realização de projeto executivo para construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Coophavila II, em Campo Grande. Segundo o parlamentar, a demanda de pacientes que buscam por consultas em saúde aumentou substancialmente na região do Lagoa, sendo necessário ampliar a estrutura de atendimentos.

Zeca argumenta que apresentou a reivindicação atendendo a pedido do Conselho Local de Saúde da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) e CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Coophavila II, que realizou levantamento atestando o salto de atendimentos realizados no bairro.

“O bairro Coophavila II, situado na região urbana do Lagoa, vêm crescendo de maneira acelerada, com construções de grandes empreendimentos, como hipermercados e lojas de departamentos, o que trará um aumento ainda maior da demanda de saúde, merecendo atenção especial do Poder Executivo de Campo Grande com a construção da uma UPA”, enfatiza Zeca do PT.

A solicitação foi encaminhada à prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ao secretário municipal de saúde, Sandro Benites, e ao secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos, Domingos Sahib Neto.