quinta-feira, 25/04/2024
Vanda e Gerson levam a Riedel pedido de rotatórias e duplicação da BR-060 em Sidrolândia

A duplicação da BR-060 no trecho entre o trevo de acesso à JBS e a construção de duas rotatórias (no Bolicho Seco e na entrada da MS-258), estão entre as obras  reivindicadas ao governador Eduardo Riedel pela prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo e o deputado Gerson Claro , presidente da Assembleia Legislativa. Os dois foram recebidos na manhã desta terça-feira (4) pelo governador que recebeu o documento da prefeita com as demandas do município para o biênio 2023/2024.

“Essas intervenções na BR-060, que é uma rodovia federal, vão exigir articulação com a bancada no Congresso Nacional visando garantir recursos de emendas para o DNIT executar as obras ou o próprio Estado , por delegação federal “, destacou o deputado .

As duas rotatórias solicitadas, segundo o deputado, vão garantir acesso seguro a duas rodovias estaduais, a da Serra Urca, perto do Bolicho Seco ( onde foram iniciadas as obras de asfalto) e a MS-258 (acesso ao Capão Seco já pavimentado). “No Bolicho há um grande fluxo de caminhões entrando e saindo do Complexo de Armazenagem da Producel, além da entrada do Assentamento Bafo da Onça e da granja . Em frente da JBS, tem a movimentação do frigorífico e no outro lado,a fábrica de ração “, explica .

Já a duplicação da BR-060 entre o Frigorífico JBS e a entrada da cidade no cruzamento das avenidas Dorvalino dos Santos com Aquudaban é necessária, segundo a prefeita , porque neste trecho está projetado um distrito industrial junto ao citygate do ramal sul do gasoduto numa área de 6 hectares adquirida pela Prefeitura . “No trecho, que serve de acesso ao Parque de Exposição , está instalado o Corpo de bombeiros , além de várias empresas  e uma instituição universitária. O projeto deve contemplar também uma ciclovia já que há um grande contingente de trabalhadores que usam bicicleta como meio de transporte para o serviço “, explica o prefeito.  “Vamos trabalhar junto ao governador para que essas e outras demandas de Sidrolândia sejam inseridas no planejamento de obras do Estado”, comenta o deputado.