quarta-feira, 21/02/2024

Troca de ponte sobre o Rio Salobra é solicitação de Mara Caseiro ao governo estadual

Troca de ponte sobre o Rio Salobra é solicitação de Mara Caseiro ao governo estadual

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governador Eduardo Riedel, a construção de ponte de concreto sobre o Rio Salobra, na rodovia MS-339 no distrito de Morraria do Sul, em Bodoquena. A indicação encaminhada também ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, Mauro Azambuja Rondon, atende pedido dos vereadores Nelson de Paula, Osmar da Costa, Professor Alziro Ferreira, Ayrton Marques, Celina Santos, Cláudio da Silva, Rosângela Lopes (Licinha), Emerson a Bonfim (Emerson Garrucha) e Edineyd de Carvalho.

Conforme eles, por suportar tráfego intenso e diário de veículos, a ponte de madeira construída sobre o Rio Salobra, necessita ser substituída por um material mais resistente. “A ponte é de madeira fator que, aliado à atuação do tempo e do uso contínuo, resulta em diversos problemas estruturais no local, além de limitar o trânsito de veículos e prejudicar a economia rural da região. A substituição da ponte de madeira por uma de concreto se tornou imprescindível para evitar desgastes que podem resultar em acidentes aos usuários”, disseram.

Para a deputada, a substituição da ponte de madeira por uma de concreto oferecerá maior segurança aos usuários, além de melhorar a trafegabilidade na região e facilitar o escoamento da produção local. “É importante ressaltar que boas condições de tráfego são sinônimos de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul e refletem a preocupação com a segurança do cidadão, seu patrimônio e incentivo à economia local”, afirmou.