domingo, 21/04/2024
Seu Abraço Aquece: João Mattogrosso participou do lançamento de campanha do agasalho 2023

O inverno de 2023 se aproxima e para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade foi lançada, na manhã desta quarta-feira (12), no Instituto Amigos do Coração, a campanha “Seu Abraço Aquece”, iniciativa do Governo MS, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), que vai somar forças às ações de mais de 200 entidades beneficentes e organizações não-governamentais do Estado.

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual João Mattogrosso (PSDB) participou do ato solene e chama atenção para a iniciativa. “Essa mobilização solidária é de suma importância para garantir aos que mais precisam a dignidade de um agasalho, pois sabemos que no inverno há muito sofrimento e a mínima ajuda pode fazer a diferença em muitas vidas. Além disso, é um incentivo para todos reverem seu guarda-roupa e disponibilizar para doação aquelas peças que não utilizam mais e estão em bom estado de conservação”, ressalta o deputado.

Convidando toda a sociedade, em especial os servidores públicos, para ser um “multiplicador de abraços”, a campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem” vai receber doações até o dia 12 de junho em todas as secretarias, autarquias e fundações da administração estadual, que vão receber as caixas para a arrecadação de peças.

As doações levantadas durante a campanha serão direcionadas para diferentes instituições, que serão organizadas pela SAD e tem como madrinha a primeira-dama Mônica Riedel. Entre elas, está o Instituto Amigos do Coração, que realiza projetos sociais há onze anos nas comunidades indígenas, e será a responsável pela triagem das doações.

As instituições filantrópicas que desejam receber as doações, devem formalizar o pedido via ofício para a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), no e-mail: [email protected].

 

Com informações da Comunicação do Governo MS