sexta-feira, 23/02/2024

Saiba como unificação de concursos federais pode impactar preparação de candidatos

Saiba como unificação de concursos federais pode impactar preparação de candidatos

A unificação dos concursos públicos do poder executivo federal, anunciada pelo governo em setembro já tem causado mudanças nas rotinas dos candidatos e professores. E para sanar algumas das dúvidas mais recorrentes sobre o “Enem dos concursos”, como tem sido chamado, o Ponto de Vista que estreia em outubro na grade de programação da TV Assembleia traz a juíza federal Raquel Domingues do Amaral.

A entrevista passou por pontos  como o ineditismo da iniciativa, a inscrição por blocos temáticos das vagas abertas, as datas de cada etapa, como publicação do edital e realização das provas e a possibilidade de judicialização do certame, que pode convocar quase 8mil novos servidores com atuação em diferentes ministérios e órgãos da administração indireta. Para assistir, . 

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista traz as últimas discussões sobre a influência política na construção jurídica estadual e nacional, em entrevistas com advogados e gestores públicos que participam ativamente das atualizações legais em Mato Grosso do Sul. Suas edições são exibidas pelo canal 9 da Claro Net TV, às terças (12h30h), quintas (18h30), e sextas-feiras (7h45) e também aos domingos (22h). Além disso, todas as edições podem ser assistidas pelo Youtube do Legislativo Sul-Mato-Grossense. Para acessar a playlist, .