quinta-feira, 25/04/2024
Reunião na ALEMS vai debater situação financeira de hospitais e Santas Casas

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, nesta quinta-feira (13), reunião que vai tratar sobre a situação financeira dos hospitais. O encontro, proposto pelo deputado Pedrossian Neto (PSD), coordenador da Frente Parlamentar de Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, será realizado a partir das 15h no Plenarinho Nelito Câmara, na Casa de Leis.

“Vamos discutir a situação financeira dos hospitais seja da Capital seja do interior e levar esse assunto para conhecimento do governador do Estado, Eduardo Riedel, e do secretário de Saúde, Dr. Maurício Correia”, afirmou Pedrossian Neto em vídeo que convida para o encontro.

Representantes de hospitais se reuniram na ALEMS no mês passado

A reunião vai dar continuidade às discussão iniciadas em encontro, realizado no mês passado. No dia 13 de março, a situação financeira das Santas Casas e dos hospitais filantrópicos foi debatida (veja matéria). Ficou decidido que será elaborado um projeto para instituição de um marco regulatório como mecanismo para enfrentar o problema. Na ocasião, o deputado Pedrossian Neto afirmou que o marco regulatório é um caminho para se estabelecer regras de reajustes do contrato, o que não existe atualmente, e reduzir (ou até mesmo acabar) os déficits operacionais.

A Frente Parlamentar de Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos também é composta pela deputadas Mara Caseiro (PSDB) e Lia Nogueira (PSDB) e pelos deputados Antonio Vaz (Republicanos), Coronel David (PL), João César Mattogrosso (PSDB), João Henrique (PL), Marcio Fernandes (MDB), Pedro Kemp (PT), Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Rafael Tavares (PRTB), Roberto Hashioka (PSDB).

A reunião é aberta à participação de toda sociedade. Haverá cobertura pela Comunicação Institucional da Casa de Leis. 

Confira abaixo vídeo do deputado Pedrossian Neto convidando para a reunião.