sexta-feira, 24/05/2024
Projeto fomenta ações de educação ambiental em Mato Grosso do Sul

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) apresentou nesta manhã (7) o que dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de documentários sobre Educação Ambiental e Novas Técnicas de Fortalecimento ao Setor do Agronegócio nos recintos dos eventos agropecuários realizados nos municípios de Mato Grosso do Sul. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A exibição deverá ser em telão, sendo em vídeo e som, na forma de documentários, com documentários de até cinco minutos de duração, que deverão ser apresentados no momento de abertura dos eventos e nos dias subsequentes, elaborados conjuntamente com a entidade realizadora do evento e por Secretarias de Estado.

O deputado explica o objetivo da matéria. “O projeto visa proporcionar que o Poder Público constituído no Estado consiga levar ao campo as informações atualizadas com as inovações tecnológicas e soluções inteligentes sobre práticas eficientes a serem aplicadas na agropecuária e educação ambiental, fortalecendo a cadeia produtiva e munindo, principalmente, os pequenos e grandes produtores para enfrentarem os novos desafios que surgem cotidianamente”, justifica o deputado Zé Teixeira.