sábado, 13/04/2024
Programa Considerações debate protagonismo da mulher na política

O voto feminino no Brasil foi reconhecido em 1932.  São 91anos de uma conquista política das mulheres, de poderem votar e ser votadas.  Dentro desse contexto político, o  programa Considerações traz  em março, mês que celebramos mundialmente o Dia Internacional  da Mulher, o tema:  “A  importância do ato ao longo das décadas e os desafios para garantir a representatividade feminina na política”.


Participam do programa, as representantes femininas  do Parlamento  Estadual de Mato Grosso do Sul, as deputadas Lia Nogueira e Mara Caseiro (ambas do PSDB) . As parlamentares defenderam  mais mulheres na política e ações para combater a violência doméstica.  “Nós sabemos o quanto é difícil para estar nesse universo predominantemente ocupado por homens. Muito se foi conquistado, mas ainda há muito para que os espaços sejam equivalentes”, pontuaram frisando o respeito conquistado junto aos demais parlamentares (todos homens) no legislativo sul-mato-grossense.

O programa mensal é inserido na grade de programação da TV ALMS nos horários fixos: (segunda-feira -13h, quarta- feira 7h15h, sexta-feira 22h30  e domingo -16 h) no canal 9 da NET ).  Também disponível pelo canal do YouTube ( e no  endereço