sábado, 15/06/2024
Pedrossian Neto defende duplicação da BR-163 e mudança de rota em Campo Grande

O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) defendeu a integral duplicação da BR-163 no trecho que passará por nova licitação de concessão, em Mato Grosso do Sul. Audiência pública sobre o assunto aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado na terça-feira (21).

“Essa discussão sobre duplicar 67 quilômetros e conviver com faixas adicionais, não vai resolver o problema da segurança. Não vai impedir e mitigar a perda de vidas”, afirmou o parlamentar.

Outra questão levantada pelo deputado é o deslocamento do anel viário de Campo Grande, que deve ser incluso no edital da nova concorrência, que será na modalidade de leilão. Hoje, caminhões e trânsito da cidade se misturam, gerando grande fluxo.

“Para ter uma concessão bem modelada, precisamos de um novo traçado. Precisamos descolar o anel para depois de onde está atualmente. Aquela parte da BR-163 precisa ser uma grande avenida. Não dá para misturar dois fluxos”.

Segundo destacado pelo parlamentar, atualmente, o anel viário é insuficiente para Campo Grande. “Imagina daqui 30 anos. Se não fizermos, vamos ver a repetição dos 803 acidentes que tivemos só no anel viário de Campo Grande, de 2019 a 2022”.

A próxima audiência sobre o assunto deve ser feita em Dourados. A previsão é que o edital da nova licitação seja aberto em 2024.