segunda-feira, 22/04/2024
Paulo Corrêa pede construção de polo industrial e melhorias na infraestrutura de Porto Mur

Dando sequência ao trabalho junto ao Governo do Estado pelo desenvolvimento de Porto Murtinho, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) tem articulado medidas para explorar o potencial agroindustrial e viabilizar novas obras de infraestrutura para garantir eficácia na logística do município, com o universo de oportunidades aberto pela Rota Bioceância.

Em indicações apresentadas na sessão plenária de terça-feira (21), o 1º secretário da Assembleia Legislativa solicitou estudo para a implantação de um polo industrial e o cascalhamento da Estrada Bocaiuval, área rural do município.

Ele justifica que os governos estadual e municipal têm de unir forçar para estruturar Porto Murtinho para o progresso que será facilitado pela abertura da nova rota comercial, que encurtará em até 14 dias o tempo de transporte de mercadorias para Ásia, transformando Mato Grosso do Sul em um hub logístico da América Latina.

Desta forma, argumenta, a implantação do novo polo comercial contribuirá para acelerar o desenvolvimento, proporcionando a geração de emprego e renda, além do intercâmbio turístico entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

Em relação ao pedido de cascalhamento, Paulo Corrêa defende que a obra garantirá maior segurança aos motoristas que transitam pela Estrada Bocaiuval, seja em veículos de pequeno, médio ou grande porte.

As solicitações foram encaminhadas ao governador Eduardo Riedel e aos secretários Hélio Peluffo (Seilog) e Jaime Verruck (Semadesc), a pedido dos vereadores Regina Heyn, Elbio dos Santos Balta e Rudmar Castro.