domingo, 21/04/2024
Paulo Corrêa pede ampliação de turmas e ensino regular em escola de Amambai

Em nova indicação ao Governo do Estado, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa, solicitou a manutenção do ensino integral, a abertura do ensino regular matutino e a ampliação de turmas no período noturno, na Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, em Amambai.

Conforme o parlamentar, apenas uma escola estadual oferece o ensino regular no município. Outras duas contam com ensino integral, no entanto, além de lotadas, são distantes para a maioria dos estudantes.

Paulo Corrêa também lembra que a Escola Coronel Felipe de Brum está passando por uma reforma geral completa, com investimento de quase R$ 10 milhões em recursos estaduais, que vão garantir conforto e bem estar aos estudantes, professores e demais colaboradores.

“Com a reforma já em andamento, a rotina de quem utiliza a instituição de ensino já receberá melhorias relevantes, graças ao trabalho do executivo, e agora precisamos pleitear as mudanças administrativas, para proporcionar mais oportunidades. Investir na educação é garantir um futuro melhor para as novas gerações”, afirmou Corrêa.

A indicação, que atente pedido da vereadora Cida Farias, foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher.