sexta-feira, 23/02/2024

Novo líder do PT, Zeca vai propor debates para contemplar minorias no orçamento do Estado

Novo líder do PT, Zeca vai propor debates para contemplar minorias no orçamento do Estado

Zeca do PT foi anunciado nesta semana como o novo líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O parlamentar assumiu o posto deixado pelo companheiro Amarildo Cruz, que faleceu no mês de março, e destacou que sua atenção será voltada para unir a bancada do PT no debate para garantir recursos a minorias na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) a ser executada no ano de 2024.

Apesar de assumir a liderança em virtude da partida do colega deputado Amarildo Cruz, Zeca ressalta a importância de assumir essa função na Casa de Leis. “Mesmo essa situação acontecendo em um contexto triste devido ao falecimento do companheiro Amarildo Cruz, que era nosso líder, é uma honra assumir a liderança do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul”.

Zeca atuará ao lado da deputada Gleice Jane, que assumiu a cadeira deixada por Amarildo Cruz, e Pedro Kemp. “É uma responsabilidade enorme articular as ações de nossa bancada e vamos focar principalmente nas atividades voltadas às políticas de desenvolvimento econômico e desenvolvimento social. Nós temos até o meio do ano para receber a LDO, que vai nos guiar no ponto de vista das emendas que vamos priorizar para serem executadas no ano que vem”, pontua o deputado Zeca. 

O parlamentar reforça a intenção de levantar debates que incluam minorias no orçamento que será aplicado pelo Governo do Estado a partir do ano que vem. “Na liderança do PT vamos contemplar esse debate no sentido de avaliar quais são as melhores alternativas que pretendemos priorizar, como educação, saúde e agricultura familiar, visando melhorar a vida da população e cuidar dos povos indígenas, quilombolas e integrantes da reforma agrária”, encerra Zeca do PT.