sábado, 15/06/2024
Neno Razuk solicita criação de sala multidisciplinar para autistas em Nova Andradina

Atendendo as solicitações de familiares e tutores de autistas, o deputado estadual Neno Razuk (PL) solicitou a criação de uma sala de atendimento multidisciplinar para atendimento às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em Nova Andradina. O pedido foi enviado por meio de indicação ao prefeito Gilberto Garcia (PL) e ao secretário municipal de Saúde Hernandez Ortiz.
“A criação da sala, com profissionais especializados, que vão prestar atendimento para o tratamento de pessoas diagnosticadas com autismo vai contribuir para que esses pacientes tenham acompanhamento mais abrangente e com isso melhor evolução no dia a dia”, pontuou Neno Razuk sobre a solicitação.
A necessidade da criação da sala multidisciplinar é especialmente pela distância que aqueles que necessitam do atendimento, precisam percorrer para conseguir tratamento.
 “Os pacientes se deslocam para outras cidades e isso gera um custo muito alto para as famílias, são custos mensais com viagens para consultas, atendimentos e terapias, que precisam ser feitos de forma constante para ter resultados. Com o serviço sendo prestado em Nova Andradina, além de mais pessoas poderem ter acesso, também reduziria os gastos”, finalizou.