terça-feira, 27/02/2024

Mochi solicita inspeção na ponte sobre o Rio Guaimbé localizada na MS-379

Mochi solicita inspeção na ponte sobre o Rio Guaimbé localizada na MS-379

Na sessão ordinária de quinta-feira (13), durante o Pequeno Expediente, o deputado estadual Junior Mochi apresentou Indicação que solicita inspeção nas condições da ponte que passa sobre o Rio Guaimbé. A ponte está localizada na MS-379 e liga o município de Laguna Carapã aos municípios de Amambai e Ponta Porã.

“A informação é de que a ponte estaria com sua cabeceira comprometida apresentando rachaduras e afundamento, o que poria em risco a vida dos usuários da rodovia”, disse Mochi em justificativa. A Indicação se faz necessária tendo em vista que o trecho serve para o escoamento das produções e para o acesso aos empreendimentos da região. Desta forma, a solicitação é para que seja feita a vistoria e a recuperação da ponte, que tem colocado em perigo a vida dos moradores da área e das pessoas que passam pela via.

A demanda chegou ao gabinete a partir dos moradores da região e foi encaminhada para o Secretário de Infraestrutura e Logística (SEILOG), Hélio Peluffo Filho e ao Diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Mauro Azambuja Rondon Flores.