terça-feira, 27/02/2024

Mara Caseiro solicita substituição de ponte na MS-229 em Chapadão do Sul

Mara Caseiro solicita substituição de ponte na MS-229 em Chapadão do Sul

A construção de uma ponte de concreto armado sobre o Rio Indaiá, em Chapadão do Sul, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul, Mauro Azambuja Rondon. A indicação atende pedido do vereador Vanderson Cardoso.

Segundo ele, a estrutura atual da ponte sobre o Rio Indaia (MS – 229),  possui uma largura insuficiente para o trânsito seguro de veículos de grande porte, como caminhões, colheitadeiras e maquinários agrícolas. “A ponte suporta diário e intenso tráfego de veículos, leves e também maquinários agrícolas. Por isso, precisa ter uma estrutura de concreto armado, com largura mínima de 10,00m”, afirmou. 

Por entender que a solicitação é de grande importância aos moradores de Chapadão do Sul, a deputada pediu ao governo estadual, a imediata substituição da ponte existente. “A indicação sugerida é de importância ímpar e precisa ser atendida de forma emergencial, já que a ponte sobre o Rio Indaia é o elo mais importante entre Chapadão do Sul e sua zona rural, a ausência de tráfego pelo local reflete em prejuízos incontáveis de natureza diversa a todos os munícipes da região”, disse ela.