quinta-feira, 25/04/2024
Lia Nogueira quer que Comissão acompanhe plano do Estado para segurança nas escolas

Como membro da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), apresentou requerimento à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul para que a Comissão acompanhe o Plano de Segurança nas Escolas, proposto pelo governo estadual para coibir os casos de violência nas instituições de ensino.

“Precisamos debater sobre ações que nós, enquanto parlamentares, podemos adotar. Sabemos que temos limitações em nossa atuação, mas estamos aqui para ajudar o governo, para somar forças”, pontuou a deputada.

A parlamentar lembrou que a segurança precisa ser reforçada e que quem normalmente faz o controle de entrada e saída de alunos nas escolas são monitores, que não possuem preparo para agir como um profissional de segurança.

“Precisamos atacar na raiz do problema! Ontem aconteceu em Santa Catarina, amanhã pode ser aqui. E já temos registro de ameaças em nosso Estado, por isso devemos estar atentos e adotar medidas para garantir a segurança de nossas crianças”, reforçou

Lia Nogueira ressaltou que não é momento para discussões sobre ideologias políticas e sim de buscar meios de combater os casos de violência nas escolas.