terça-feira, 27/02/2024

Lia Nogueira pede esclarecimentos sobre obras do Empreendimento Erny Vieira da Rocha, em D

Lia Nogueira pede esclarecimentos sobre obras do Empreendimento Erny Vieira da Rocha, em D

Por meio de requerimento, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou que Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab) e a Prefeitura de Dourados respondam, no prazo de 15 dias, quando será o ínicio das obras, e o cronograma de execução, dos novos apartamentos no Condomínio Erny Vieira, do programa habitacional.

Em maio de 2022, a Agehab, junto com a Agência de Habitação do município, realizou a pré-seleção de algumas famílias para programa habitacional, sendo cada uma contemplada com um apartamento no Condomínio Erny Vieira da Rocha, localizado no bairro Izidro Pedroso.

“Um ano da pré-seleção, as obras ainda não foram iniciadas, deixando as famílias ansiosas por suas moradias que tanto necessitam. É obrigação da administração pública zelar pela efetividade e constitucionalidade de políticas públicas que assegurem os direitos sociais, como é o caso do direito à moradia”, pontuou a deputada.

Lia Nogueira reforçou que, com o requerimento, pretende que seja esclarecida a situação da obra para as famílias que aguardam a entrega do imóvel.