quarta-feira, 24/04/2024
João Mattogrosso reivindica mais estrutura para segurança nos municípios

Após fiscalização nos municípios e diálogo com prefeitos, vereadores e munícipes, o deputado estadual João Mattogrosso (PSDB) se reuniu com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, para pautar a situação da segurança pública nos municípios de Bodoquena, Camapuã, Maracaju e Miranda.

O primeiro pleito apresentado pelo parlamentar foi a situação de Bodoquena, solicitando aumento do efetivo da Polícia Militar no município, que possui cerca de 8 mil habitantes, mas conta com apenas 14 soldados e dois administrativos. O cenário foi relatado ao deputado pelo vereador Émerson Garrucha, que também explicou a situação do comando que atualmente está submetido a Bonito, mas que o ideal seria retornar a base de Aquidauana, que possui mais estrutura.

Já para Camapuã o pedido apresentado é para instalação de um Posto da PRE na MS – 338, que liga o município a Ribas do Rio Pardo, estrada essa que está sendo pavimentada com previsão de entrega para 2024, conforme indicação do vereador Jerson Junior ao deputado.

Outra região que demanda aumento de efetivo da Polícia Militar é Maracaju, município com 50 mil habitantes e apenas 40 policiais. A situação foi pontuada pelo prefeito Marcos Calderan, que solicitou o apoio do parlamentar para ampliar a segurança à população.

Município da região do Pantanal, Miranda enfrenta problemas na zona rural. Conforme relato do presidente do Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena, Massao Ohata, em março foram registrados 14 furtos de armas nas sedes das propriedades rurais da região, gerando insegurança às famílias. A reivindicação é para aumentar o contingente e ações de inteligência no patrulhamento rural, com ênfase nos locais mais vulneráveis.

“Nossa fiscalização é ativa, sempre ouvindo atentamente a situação na ponta e buscando soluções. O secretário Antonio Carlos Videira nos recebeu prontamente, debatemos todos os problemas de segurança relatados e vamos aguardar a avaliação da Sejusp para que possamos apresentar os resultados que vão ao encontro dos anseios dos municípios”, ressalta João Mattogrosso.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.