sábado, 2/03/2024

João Mattogrosso e Beto Pereira visitaram o Cotolengo Sul-Mato-Grossense

João Mattogrosso e Beto Pereira visitaram o Cotolengo Sul-Mato-Grossense

Na manhã desta segunda-feira (10), o deputado estadual João Mattogrosso (PSDB) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB) realizaram uma visita institucional para acompanhar os trabalhos do Cotolengo Sul-Mato-Grossense. Recepcionados pelo presidente Padre Valdeci Marcolino, os parlamentares conheceram um pouco mais da estrutura.

Com um grandioso trabalho nas áreas social e de saúde, há 26 anos a instituição promove atendimentos específicos a pessoas com paralisia cerebral grave de todas as idades em Campo Grande, oriundas de famílias carentes. Entre os serviços, são disponibilizados fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistência social, entre outros, voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida aos assistidos.

Apoiador da causa, o deputado João Mattogrosso chama atenção para o trabalho diferenciado da instituição. “Sempre priorizamos o Cotolengo em nossas emendas, enquanto vereador da Capital, pelo super trabalho realizado. Admiro a responsabilidade e carinho que todos os profissionais dedicam dia a dia e aproveito para ressaltar nossa parceria e parabenizar toda equipe, em nome do Padre Valdeci”, ressalta o parlamentar.

Localizado na Rua Jamil Basmage, no Mata do Jacinto, o Cotolengo conta com cerca de 80 colaboradores e mais de 120 voluntários. Em média, 2,8 mil atendimentos são realizados mensalmente no CER (Centro Especializado de Reabilitação), Centro Dia e Residência Inclusiva.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.