sexta-feira, 23/02/2024

João César Mattogrosso solicita ao DNIT redutor de velocidade em frente ao Terras do Golfe

João César Mattogrosso solicita ao DNIT redutor de velocidade em frente ao Terras do Golfe

O deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) levou ao plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a necessidade de melhorias na sinalização em frente ao Condomínio Residencial Terras do Golfe, que fica na BR-262, na saída para Três Lagoas. O parlamentar direcionou a demanda à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Trânsito (DNIT), visando à instalação de um redutor de velocidade.

Em indicação ao órgão federal, o deputado destacou que o local possui intenso fluxo no trânsito. “Estamos requerendo essa melhoria, pois os veículos trafegam em alta velocidade, especialmente caminhões que se deslocam diariamente à cidade de Ribas do Rio Pardo, município em crescente expansão empresarial, atraindo o segmento da construção civil como destino”, enfatizou João César Mattogrosso.

De acordo com o parlamentar, o trecho crítico na BR-262 está situado entre o km 318 e 321, pelo conflito entre os veículos dos condôminos com aqueles que transitam pela rodovia. O encaminhamento frisa ainda que a instalação dos redutores de velocidade nas proximidades do condomínio deve ocorrer em ambos os sentidos: Campo Grande/Três Lagoas e Três Lagoas/Campo Grande.

“A adoção da presente providência certamente irá evitar a ocorrência de graves acidentes que atualmente mantém a rodovia vulnerável a registros de sinistros de trânsito”, finalizou.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João César Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.