terça-feira, 27/02/2024

João César Mattogrosso propõe inserir Arraiá da ALEMS no calendário oficial de MS

João César Mattogrosso propõe inserir Arraiá da ALEMS no calendário oficial de MS

Nasce uma nova tradição na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) apresentou o Projeto de Lei n. 185/2023, que institui o Arraiá da ALEMS no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul.

Contando com a coautoria unânime dos demais 23 deputados e deputadas, a proposta estabelece que o evento, que alia diversão e solidariedade, será realizado anualmente no mês de junho.

De acordo com o deputado João César Mattogrosso, a relevância da matéria se justifica pelo sucesso da primeira edição. “O Arraiá da ALEMS reuniu mais de mil pessoas no dia 16 de junho, proporcionando ao público tudo de melhor que tem na tradicional festa junina, mas o principal diferencial foram as ações solidárias, com a arrecadação de agasalho e as barracas das entidades assistenciais”, destaca o parlamentar.

Na justificativa do projeto, que começou a tramitar na Casa de Leis e passará pela análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o legislador destaca que o grande evento teve muita diversão, comidas típicas, roupas caipiras, espaço kids, boa música regional e, claro, a tradicional quadrilha junina.

O perfil solidário do evento também chamou atenção. Além dos participantes terem a oportunidade de colaborar com agasalhos, o Arraiá da ALEMS se destacou pelo papel assistencial e solidário, isso porque todos os produtos comercializados no evento foram destinados exclusivamente para as entidades que prestam relevantes serviços à população mais vulnerável.

Cada deputado estadual teve a oportunidade de indicar uma entidade assistencial para montar as tradicionais barracas juninas. Teve arroz carreteiro, espetinho, caldos, quentão, doces, dentre outros tantos produtos típicos.