quarta-feira, 21/02/2024

Jamilson Name é homenageado com Medalha de Liderança no Agronegócio

Jamilson Name é homenageado com Medalha de Liderança no Agronegócio

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta sexta-feira (6), sessão solene de outorga da Medalha Tereza Cristina de Liderança no Agronegócio. A comenda é outorgada a líderes empresariais, pesquisadores ou profissionais que se destacaram por sua liderança e visão estratégica no âmbito do agronegócio, promovendo o crescimento e a modernização do setor em Campo Grande.

 

A homenagem leva o nome da senadora Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. Engenheira agrônoma e empresária, foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul, deputada federal entre 2015 e 2023, além de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil entre 2019 e 2022. Nas eleições de 2022, Tereza Cristina foi eleita senadora com mais de 60% dos votos válidos.

 

Um dos homenageados da noite foi o deputado estadual Jamilson Lopes Name (PSDB), em referência aos trabalhos como empresário nos setores da agricultura e pecuária. Jamilson recebeu a honraria das mãos do vereador Claudinho Serra (PSDB), que por sua vez,  homenageou, também, o governador Eduardo Corrêa Riedel.

 

“Ser lembrado nesta noite representa muito para mim. É uma medalha que carrega o peso do nome de uma mulher que cravou sua marca na história do agro, no Brasil e no mundo. Nosso Estado é referência nacional na produção agropecuária, nomes fortes do setor estão aqui nesta noite, estar entre eles é motivo de muita alegria e satisfação”, salientou Jamilson Name.