sexta-feira, 23/02/2024

Grupo filantrópico de Campo Grande pode receber título de Utilidade Pública

Grupo filantrópico de Campo Grande pode receber título de Utilidade Pública

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Decreto Legislativo 20/2023, de autoria do presidente do Parlamento, deputado Gerson Claro (PP), que declara a Utilidade Pública Estadual do Instituto Causadores da Alegria, com sede no Município de Campo Grande-MS. A proposta foi protocolada na tarde desta terça-feira (15).

Fundado em 17 de março de 2003, o Instituto Causadores da Alegria, também designado pela sigla C.A, é um grupo filantrópico que congrega pessoas físicas e jurídicas no propósito de promover atividades direcionadas à conscientização e valorização da vida, e amparar o maior número de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a justificativa do projeto, o grupo prestou atendimento para mais de 51 mil pessoas, por meio das mais diversas formas de ações sociais, como arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos; cursos, palestras e atendimento psicossocial, propiciando interação social e autoconhecimento principalmente aos mais jovens. Além disso, o C.A também oferece consultoria jurídica.

Conforme o texto, “atualmente são mais de 134 voluntários, sendo os recursos utilizados para realização das ações sociais oriundos de campanhas de doações, promoções, eventos beneficentes, bazar de roupas, locação de fantasias e doações de pessoas físicas e jurídicas”.