terça-feira, 28/05/2024
Gerson pede reforma da Escola Estadual Otacilio Faustino em Corumbá

A Escola Estadual Otacilio Faustino da Silva , inaugurada há 58 anos, localizada na Popular Velha em Corumbá, precisa  passar  por uma reforma geral após 20 anos da última revitalização. O deputado Gerson Claro , presidente da Assembleia Legislativa , formalizou  à reivindicação da comunidade à Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos ) em indicação aprovada por unanimidade pelo parlamento estadual .

A escola de tempo integral que tem 17 salas, com 496 alunos  do 6⁰ ano do Ensino Fundamental ao 3⁰ ano do Ensino Médio , de acordo com o deputado, precisa de uma reforma geral, abrangendo instalações elétricas , hidráulicas, construção de mais um banheiro, melhoria do refeitório e uma sala de tecnologia equipada . A reivindicação foi trazida ao deputado pelo presidente da Câmara de Corumba, vereador Ubiratan Canhete .

Segundo o diretor da escola, professor Antônio Cesar Assad, as instalações elétricas precisam ser substituídas para viabilizar a  climatização das salas e o funcionamento de um laboratório de informática .