sábado, 15/06/2024
Gerson Claro pede manutenção emergencial  em rodovias estaduais na região de Anaurilândia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, está reivindicando serviços de manutenção emergencial em duas  rodovias estaduais de interligação de Anaurilândia com os municípios de Bataguassu (MS-395); Bataiporã (MS-276) e além da MS-480, trecho até o Posto Fiscal Ofaiê. Na sessão ordinária desta quinta-feira (23) a proposta foi aprovada por  unanimidade. “São trechos que recebem um grande fluxo, principalmente agora, neste período de colheita da soja, quando o tráfego de caminhões aumenta. É necessário um serviço de tapa buraco para corrigir os trechos danificados do pavimento”, explica o parlamentar.

Em alguns trechos destas rodovias, a situação ficou tão critica que os veículos transitam em zigzag para desviar dos buracos, trazendo problemas mecânicos aos ônibus, caminhões, motocicletas e carros de passeio, além de aumentar o risco de acidente.  

A reivindicação encaminhada à Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul), foi trazida ao deputado Gerson Claro pelo presidente da Câmara de Anaurilândia, Rafael Gusmão Hamamoto e pelos vereadores Jorge Soares Santana, Maria Aparecida da Silva, Danilo Alves Bastos e Daniel Balbino da Silva.