segunda-feira, 26/02/2024

Estudantes de Coxim visitam a sede do Poder Legislativo

Estudantes de Coxim visitam a sede do Poder Legislativo

Alunos da Escola Municipal Antônio Torquato da Silva, do Distrito de Jauru, no município de Coxim, visitaram a sede do Poder Legislativo na manhã desta quinta-feira (26). “A maioria dos alunos são crianças de da zona rural que percorrem até 60km para chegar à escola. A visita na Capital deve marcar a história de muitos deles, porque são alunos que têm uma realidade bem diferente da vida em uma cidade grande”, explicou a diretora da Escola, professora Daniela de Paula Pinto. 

A comitiva, de 34 alunos e 10 professores, foi recepcionada pelo deputado Junior Mochi (MDB), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. O parlamentar expôs aos estudantes sobre o funcionamento das comissões, frentes e sessões plenárias. Também foi explicado o processo da elaboração de um projeto até a publicação da lei. “Eu fico muito feliz em conversar com os estudantes, porque é muito oportuno estar próximo à comunidade, receber demandas e explicar todo andamento de um processo legislativo”, destacou Mochi. 

A Escola Municipal Antônio Torquato da Silva tem cerca de 100 alunos e atende educação infantil e ensino fundamental. Na oportunidade, a aluna Lauani Miranda Gomes solicitou uma sala de informática e a cobertura de quadra de esporte. O deputado deve encaminhar solicitação ao Governo do Estado e estudar orçamento para o pedido da comunidade escolar. 

Ainda durante a visita institucional à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), eles conheceram galerias de fotos, objetos culturais e históricos do Estado. O presidente, deputado Gerson Claro (PP), agradeceu a visita dos estudantes, que assistiram à sessão plenária. 

Alunos da Escola Municipal Antônio Torquato da Silva em visita à ALEMS

Conheça a ALEMS

As visitas institucionais de estudantes de escolas públicas e particulares aproximam o Poder Legislativo da juventude e da comunidade escolar. Para agendar a visita institucional guiada é necessário entrar em contato com a Gerência de Cerimonial da ALEMS, por meio do contato: (67) 3389-6359/6232.