sábado, 13/04/2024
“Estamos em movimento pelo nosso MS", afirma João Mattogrosso ao destacar ações de Março

Trabalho ativo e à disposição dos sul-mato-grossenses, assim é o mandato do deputado João Mattogrosso (PSDB), que encerra o mês de Março participando de quatro comissões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, percorreu oito municípios e apresentou indicações de destaque para promover avanços no Estado.

Após definição no legislativo, o parlamentar passou a integrar as comissões de Constituição, Justiça e Redação – CCJR (membro); Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira (membro); Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (membro) e a de Turismo, Indústria e Comércio, como vice-presidente.

Atuante, o deputado João Mattogrosso foi relator na CCJR dos pedidos de situação de calamidade pública para os municípios de Ivinhema, Ponta Porã, Miranda, Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul, entre outras propostas. “É uma grande responsabilidade integrar esta comissão tão relevante da ALEMS, que analisa todas as proposições. Seguimos com responsabilidade e atento aos anseios dos 79 municípios”, ressalta o parlamentar.

No mês dedicado às mulheres, o deputado também chamou atenção para o alto índice de feminicídios, reforçando a necessidade de constantes ações do Poder Público e sociedade civil para esta pauta, priorizando a vida das meninas e mulheres. Além disso, entregou o troféu “Celina Jallad” para Dra. Ana Carolina Ali, Procuradora-Geral do Estado.

Percorrendo os municípios, João Mattogrosso esteve em Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Miranda e Bodoquena, onde realizou reuniões com prefeitos e prefeita, vereadores, lideranças e toda a comunidade. Também participou das atividades comemorativas dos 30 anos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados, e visitou o Hospital da Sociedade Integrada de Assistência Social (SIAS), em Fátima do Sul, para conhecer a estrutura e acompanhar as demandas de melhorias.

Durante as sessões ordinárias o deputado João Mattogrosso pontuou a necessidade de diversos avanços para Capital, com ênfase para semaforização da rotatória da Euler de Azevedo com a Tamandaré e a reivindicação para retomada da construção das EMEIs do Jardim Anache e Jardim Inápolis.

Outra solicitação de destaque é o pedido de estudo de viabilidade ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, para implantação de restaurantes populares nas cidades mais populosas de Mato Grosso do Sul. A indicação ressalta que a prioridade é para Campo Grande, com foco nas regiões onde há maior concentração de trabalhadores, como forma de combater a fome daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. O deputado justifica, entre outros pontos, que a agricultura familiar poderá ser explorada para dar vida a esse programa, que já é realidade em grandes centros e contribui para reduzir as desigualdades.

João Mattogrosso também somou forças ao pedido da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio para indenizar os produtores vítimas das invasões, enviado ao Ministério do Planejamento e Orçamento do Governo Federal, que está sob comando da ministra Simone Tebet. “Acompanho de perto esse tema e com certeza vamos precisar do apoio da União com essa reserva de recurso, que deve ser em torno de R$ 1 bilhão, para garantir a segurança dos produtores e evitar maiores prejuízos para aqueles que tiverem suas propriedades violadas, no valor real da terra”, enfatiza.

Ao realizar um balanço das ações de Março, o deputado, que está no primeiro mandato, reafirma a conexão com o povo. “Minha caminhada sempre foi pautada em dar atenção às demandas que vão ao encontro das reais necessidades da população. Estamos em movimento pelo nosso MS, ouvindo os representantes e munícipes, para trazer ao parlamento as reivindicações para avançarmos nos mais diversos segmentos, com foco sempre na qualidade de vida”, finaliza João Mattogrosso.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.