segunda-feira, 26/02/2024

Em Três Lagoas, João César Mattogrosso participou da celebração de 1 ano do HRCLMT

Em Três Lagoas, João César Mattogrosso participou da celebração de 1 ano do HRCLMT

Nesta sexta-feira, 23 de junho, o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, completou 1 ano de atividade. O deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) prestigiou a celebração na unidade que é referência em atendimento de média e alta complexidade para 11 municípios do interior de Mato Grosso do Sul.

Gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o hospital possui cerca de 700 funcionários (diretos e indiretos). O prédio conta com 116 leitos, clínica geral, clínica cirúrgica, clínica pediátrica, UTI adulto e pediátrica, além de leitos de observação em Pronto Socorro, distribuídos em diversos tipos de atendimentos, como cardiologia, urologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, pediatria, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia clínica, oftalmologia, pediatria, pneumologia, entre outros.

De acordo com o deputado, fortalecer a assistência de saúde é fundamental para proporcionar qualidade de vida à população. “É satisfatório ver o quanto o nosso Estado se desenvolveu nos últimos anos, priorizando a dignidade das pessoas. Saúde deve ser pauta prioritária e essa entrega do então governador Reinaldo Azambuja faz toda a diferença para população assistida e defendo que devemos seguir trabalhando para fortalecer e ampliar cada vez mais a cobertura de atendimento”, destaca João César Mattogrosso.

O evento contou com a presença de autoridades, que realizaram uma visita guiada às instalações do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé. Entre os presentes, o ex-governador Reinaldo Azambuja, deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos e outras lideranças.