sábado, 2/03/2024

Em requerimento, Lia Nogueira questiona estado de conservação de CEIM de Dourados

Em requerimento, Lia Nogueira questiona estado de conservação de CEIM de Dourados

“Onde os filhos deveriam estar bem cuidados, estão correndo risco”, afirmou deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) ao apresentar um requerimento à Prefeitura Dourados, para que, no prazo de 10 dias, encaminhe o laudo de avaliação e/ou vistoria, assim como todas as ações de manutenção e reforma que foram realizadas no Centro de Educação Infantil (CEIM) na Vila Índio, onde uma criança caiu em uma fossa nesta segunda-feira (5).

O requerimento, que também foi enviado à 9ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude e à 16ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social do município, solicita a cópia completa do processo administrativo de locação do prédio, bem como quantos CEIMs são locados.

A parlamentar reforçou que quer informações sobre o acordo firmado e de quem é a responsabilidade quanto a manutenção, uma vez que, conforme denúncias, a unidade educacional está em condições precárias, sem ações de conservação. 

“Queremos saber as datas em que foram realizados serviços de melhorias no prédio, pois os relatos apontam que o CEIM apresenta mofo nas paredes, rachaduras e infiltrações. Há reclamações também de que o cimento utilizado na construção é muito antigo e quando as funcionárias lavam o piso, o pavimento se desintegra”, pontuou a deputada.

Lia Nogueira afirmou que é imprescindível que o Ministério Público acompanhe as informações que serão prestadas pela prefeitura, somando esforços para fiscalizar e cobrar condições dignas para as crianças estudarem.