sexta-feira, 24/05/2024
Em entrevista, deputado João Mattogrosso ressalta compromisso de trabalho com MS

Há pouco mais de um mês como deputado estadual por Mato Grosso do Sul, João Mattogrosso (PSDB) destacou os principais objetivos de trabalho e sua trajetória em entrevista nesta segunda-feira (6), no Giro Estadual de Notícias do Grupo Feitosa de Comunicação. Entre as pautas destacadas pelo parlamentar, o contato direto com a população recebeu destaque.

Vereador eleito duas vezes na Capital (2016 e 2020), Secretário de Estado de Cidadania e Cultura (2021/2022) e filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) desde 2011, o deputado João Mattogrosso possui uma trajetória de resultados e apresenta como objetivo do atual mandato ampliar as conquistas por MS.

“Nossa caminhada sempre foi focada na boa política e em viabilizar resultados que façam a diferença na vida das pessoas. Vamos concentrar nossos esforços para buscar novos avanços e melhorias, especialmente para geração de emprego e renda, alavancando a industrialização e debatendo pautas que contribuam para o crescimento do nosso Estado”, ressalta o parlamentar.

Em uma retrospectiva sobre a sua trajetória, João Mattogrosso lembra que assumiu o desafio de comandar a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic) em um momento extremamente crítico. “Quando fomos convidados pelo então governador Reinaldo Azambuja, foi muito desafiador assumir o comando de uma pasta tão ampla e dinâmica, especialmente pelo momento pandêmico que afetava muito o setor cultural e pela necessidade de estruturar e ampliar as políticas públicas para mulheres, igualdade racial, LGBT+, juventude, povos indígenas, assuntos comunitários, pessoas com deficiência e pessoas idosas. Concluímos nossa passagem por lá com sucesso, com mais de R$ 130 milhões para cultura, maior investimento da história para o segmento em Mato Grosso do Sul”, destaca o parlamentar.

Sobre a nova jornada como deputado estadual, o deputado reafirma a importância do diálogo entre todos os poderes, para que os resultados aconteçam com efetividade. “Desde 2015 nosso Estado vive um novo momento com a gestão tucana, que de fato executa a política municipalista, acompanhando com os prefeitos e vereadores as reais necessidades de cada região. Temos a satisfação de estar em sintonia com o governador Eduardo Riedel e sempre aberto para debater com toda a classe política”, ressalta João Mattogrosso.

O político também está como presidente do Diretório Municipal do PSDB Campo Grande desde 2017 e defende que o ninho tucano deve se fortalecer cada vez mais. “Sou um político de centro e acredito muito no nosso partido, por não atuar preocupado com políticas extremas, mas sim por priorizar o desenvolvimento em todas as frentes”, ressaltou.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.