quinta-feira, 25/04/2024
Distritos de Itahum e Vila Formosa devem ser beneficiados em solicitação de Lia Nogueira

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao Governo do Estado, através da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, e à Prefeitura de Dourados a construção de um conjunto de casas populares para atender os distritos de Itahum e Vila Formosa.

Conforme a parlamentar, cada distrito tem cerca de 1.500 habitantes e enfrentam dificuldades devido a falta de moradia, principalmente nos períodos que compreendem o plantio e a colheita da safra. 

“Os produtores precisam ir em busca de mão-de-obra de pessoas que residem em outras localidades, o que os obriga a percorrer diariamente longas distâncias para chegar ao trabalho. Itahum e Vila Formosa concentram grande parte da produção de grãos da região, além do setor agropecuário, que cresce constantemente”, pontuou Lia Nogueira.

A deputada lembrou que os distritos estão em constante expansão econômica e populacional, porém a falta de habitação gera transtornos ao desenvolvimento local e por isso “os trabalhadores da região pediram ajuda com a construção de um conjunto habitacional com pelo menos 50 casas para cada distrito”, explicou.